Durante a tarde desta sexta-feira, 25 de agosto, ocorreu em Caçapava do Sul, a cerimônia de recebimento do fogo simbólico da pátria 2023, conduzido pelos integrantes da Liga de Defesa Nacional, senhores:

Cláudio Tione Scherer (comandante da equipe e 1º vice presidente da liga de defesa nacional); Marcos Silveira Jr (adjunto da equipe); Sargento Bruno Silveira (chefe da viatura) e Cabo Juliano da Rocha (motorista).
A chama foi recepcionada no pórtico da entrada da cidade e conduzida pelas ruas do município por alunos e atletas do município, com a coordenação da Secretaria de Educação, por meio professora Marielva Perceval até o Largo Farroupilha, sendo recebida pelo prefeito Giovani Amestoy. A equipe de atletas foi organizada pelo Centro Municipal Desportivo, CMD, e a condução contou com o acompanhamento do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. A Banda da Escola Patrício Dias Ferreira também se fez presente nessa solenidade com sua belíssima apresentação musical.
O tema nacional deste ano é: o Centenário do Falecimento de Rui Barbosa – “O Águia de Haia”. O tema estadual da Semana da Pátria 2023 é : O Centenário da Revolução de 1923, Revolução Assistista. O município de Caçapava do Sul neste ano homenageará a conquista do selo da Unesco, com o tema: “Geoparque Caçapava: educação e cultura valorizando a geodiversidade e o patrimônio geológico.
Todos os anos a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, difunde temas de interesse nacional e da sociedade, uma vez que o fogo também representa o saber e o conhecimento. Também participaram do momento Diorge Rodrigo Blini Vasquez – 1ºª Sargento do Corpo de Bombeiros; Ciro Nelson Rodrigues – 1º Tenente da Brigada Militar, além do vice-prefeito Luis Guglielmin e secretários municipais.

Data de publicação: 25/08/2023

Créditos: Marcelle Nunes