A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizaram na tarde deste domingo, 30 de abril, o encerramento das atividades em comemoração ao abril azul.

Abril Azul é o mês da conscientização do autismo, uma iniciativa cujo objetivo é promover a inclusão das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) na sociedade e aumentar o conhecimento sobre o tema.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o transtorno do espectro autista atinge uma em cada 160 crianças no mundo e, no Brasil, estima-se que 2 milhões de pessoas sejam acometidas por essa condição.

A programação contou com uma mateada na pracinha do Hospital de Caridade, ao som de Duda Brito e Clemerson. Estiveram presentes o prefeito Giovani Amestoy; a secretária de assistência social, Andressa Lisboa; a secretária de educação, Gislaine Huerta, Vereadora, Jussarete-PDT; Coordenadora de educação especial, Alice Huerta; além de profissionais e representantes das respectivas áreas.

Fonte: Asscom Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul

Data de publicação: 30/04/2023