Na manhã da terça-feira, 14 de novembro, o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, recebeu a medalha de Visitante Ilustre na UFSM empenho em tornar Caçapava do Sul Geoparque Mundial Unesco.

A entrega da honraria ocorreu no gabinete do reitor da Universidade Federal de Santa Maria, quando o reitor Luciano Schuch, parabenizou o prefeito e sua equipe por acreditarem no Geoparque e por terem se empenhado pelo Geoparque, levando-o para a comunidade.
O reitor da Universidade Federal de Santa Maria entregou ao prefeito a medalha de Visitante Ilustre e um certificado em reconhecimento aos relevantes serviços prestados junto à Universidade Federal de Santa Maria e região.
Oportunamente Amestoy falou da importância do Geoparque para Caçapava do Sul assim como da importância da UFSM, lembrando que o resultado obtido veio a partir do envolvimento de três eixos que caminharam juntos: Comunidade, pesquisa e gestão e isso favorece para que o trabalho se perpetue. Já o secretário de Turismo Stener Camargo citou a importância das parcerias firmadas entre o município de Caçapava do Sul, UFSM e Unipampa.
Além do Reitor da UFSM Luciano Schuch, do Prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy e do Secretário de Turismo Stener Camargo, estavam presentes o Pró-reitor de Extensão da UFSM Flavi Lisboa, a Adjunta Pro-extensão Jaciele Sel, o professor da UFSM e Coordenador Técnico do Geoparque Caçapava André Borba; Chefe de Gabinete Eduardo Rizzatti e Patrícia Freitas Chefe da Subdivisão de Geoparques da UFSM.

Data de publicação: 14/11/2023

Créditos: Luis Carlos Machado