O tradicional Desfile de 20 de setembro, que neste ano foi solidário, movimentou a rua XV de novembro, na última quarta-feira, 20 de setembro, finalizando a programação dos Festejos Farroupilhas 2023.

Desfilaram aproximadamente 400 cavalarianos, representando o tradicionalismo, empunhando as bandeiras de suas entidades tradicionalistas: Grupo de Cavalgadas Portal do Pampa, CTG Família Nativista, Associação de Trovadores Ruy Freitas, CTG Sentinela dos Cerros, CTG Clareira da Mata, CTG Sentinela do Forte, DTG Igreja Quadrangular. Famílias, crianças e bebês, que desde pequenos são incentivados a cultuar a nossa história.

Estavam presentes no desfile o Prefeito Giovani Amestoy, o Vice Luiz Guglielmin; os secretários de Cultura e Turismo, Stener Camargo, de obras Lasier Garcia; vereadores Jussarete Vargas e Antônio Almeida (Lelo); além de Ozi Castro Ferreira, patrono dos Festejos Farroupilhas 2023, Edila Maria Fonseca, presidente da comissão dos festejos Farroupilhas; do prendado e da Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo.

O Prefeito Giovani Amestoy afirma: "É gratificante ver inúmeras pessoas reunidas com apenas um propósito de mostrar seu amor pelo nosso Rio Grande, seja com as invernadas abrilhantando com lindas danças, os cavaleiros que carregam consigo a tradição e os costumes que são repassados de geração para geração", destaca o prefeito.

Data de publicação: 22/09/2023

Créditos das Fotos: Karine Trindade