A prefeitura municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo, junto da Comissão dos Festejos Farroupilha 2023, realizou na tarde desta quarta-feira, 13 de setembro, a cerimônia de recebimento da Chama Crioula 2023.

A solenidade foi realizada no Largo Farroupilha e contou com a presença de representantes dos CTGS, prendas, peões e autoridades, dentre elas: o secretário de cultura e turismo, Stener Camargo; o patrono e a presidente dos festejos farroupilhas 2023, Ozi Carlos Ferreira e Edila Maria Henriques Fonseca, além do presidente da câmara Sílvio Tolfo Tondo; do vereador Mariano Teixeira e vereadora Jussarete Vargas.
A Chama Crioula da Semana Farroupilha deste ano foi gerada e distribuída no dia 03 de setembro, no município de Santana do Livramento. Neste dia, o grupo de cavalgadas Portal do Pampa recebeu a centelha e a transportou, percorrendo uma distância aproximada de 200 km a cavalo até Caçapava do Sul.
Conforme o secretário Stener Camargo, o evento marca “um momento de muita gratidão de estar recebendo a Chama Crioula que dá de fato todo esse sentido para os nossos Festejos Farroupilhas. Quero parabenizar o Grupo de Cavalgadas Portal do Pampa pelo serviço prestado ao município e por manter a cultura gaucha acesa passando para outras gerações".
Por: Marcelle Nunes
Fotos: Karine Trindade e Cleber Nascimento