A Prefeitura de Caçapava do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento profissional e do RS Criativo

está promovendo hoje (23) e amanhã (24) o Seminário “Artesão em Foco”, com o objetivo de discutir a profissão do artesão, estimular a formação de grupos, impulsionar a comercialização e promover a qualificação e valorização da profissão.
De acordo com o secretário Stener Camargo, o evento, gratuito, visa informar e capacitar artesãos e artesãs em temas significativos para a expansão de suas produções como a geração de renda, legislação microcrédito, novas tecnologias, cooperativismo, empreendedorismo, patrimônio e identidade.
Cerca de 25 pessoas participam dos dois dias de atividades, iniciadas pela oficina de Marketing Digital, ministrada pela coordenadora do Programa RS Criativo, Carolina Biberg. Integra a programação o workshop da designer Fernanda Sklovsky, voltado para capacitação em design territorial, aperfeiçoamento de técnicas, curadoria, precificação e avaliação de produtos.
Os participantes receberão certificado ao final do evento.

Data de publicação: 23/08/2023

Créditos: Marcelle Nunes