A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo, junto a Comissão dos Festejos Farroupilhas 2023 e a Patronagem do CTG Tropeiros do Picó, realizou na manhã de ontem, 20 de agosto, a cerimônia de abertura dos Festejos

Farroupilhas 2023 e posse do Patrono Sr. Ozi Carlos Castro Ferreira, no CTG Tropeiros do Picó, localizado no Rincão de Lourdes.
Sr. Ozi, foi sócio-fundador e patrão do CTG Pampa e Querência, atuando como membro da patronagem nas décadas de 80 e 90. Durante sua administração foi elaborado e executado o projeto Mate Amargo Cultural, projeto este baseado em um festival que contemplava talentos da música, poesia, gaita e violão com a participação de vários municípios tendo sucesso e reconhecimento em toda a região. Atualmente é vice patrão e socio fundador do CTG Tropeiros do Picó, onde segue sua saga de cultivar e preservar a cultura gaúcha.
Participaram do evento o Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, Juraci Alves Moreira, Patrão do CTG Tropeiros do Picó e a Patroa Solange Oliveira, Luis Alberto Stefani, Patrono dos Festejos Farroupilhas 2022, Edila Maria Henriques Fonseca, presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas 2023, Juliana Berchon, Coordenadora de eventos da SECULTUR e o prendado e peonado municipal.

Data de publicação: 22/08/2023

Créditos: Marcelle Nunes