A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, representada pelo Vice-Prefeito Luiz Guglielmin, Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo e seu Adjunto Erni Rocha, além do Médico Veterinário da SEAGROPIC, Marcelo Cunha, participaram de Ato de Apresentação do Projeto Centro de Qualificação Profissional da AGEPTEA, durante a Programação da FENASUL/EXPOELITE, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Na ocasião, foram apresentadas as propostas do referido Centro que passará a funcionar na Localidade de Minas do Camaquã, no município. Este espaço terá seu foco nas questões ambientais e ao cultivo de frutíferas, tendo como carro chefe a Oliveira e a Noz-pecã. “Sabemos que as escolas nem sempre conseguem oportunizar a tecnologia necessária para este importante setor da economia e que representa inúmeros ganhos na alimentação, principalmente para a saúde humana”, afirma Fritz Roloff, presidente da AGPTEA.

Luiz Guglielmin, destaca a importância em investir em uma área onde está surgindo um novo nicho de produção agrícola: “O forte investimento na produção de oliveiras que está ocorrendo em Caçapava do Sul, aliado à criação de um Centro de Qualificação Profissional, com certeza, irá agregar valor à região. Por isso, estamos apoiando esse projeto”, enfatiza o Vice.

Fonte: Asscom Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul

Data de publicação: 22/05/2023