Programa de Apoio aos Catadores realiza entrega de carrinho para coleta de material reciclável

Através do Programa Municipal de Apoio aos Catadores de Materiais Recicláveis, o secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, entregou na manhã desta quinta-feira, dia 02, o primeiro carrinho de coleta.
A contemplada foi Aracenira Luiz que há muitos anos trabalha com material reciclável, e tem nele o meio de sobrevivência e sustento.
Conforme o secretário Stener Camargo, o carrinho foi adquirido com recursos da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e envolve também a Secretaria de Assistência Social, através do Cras – Bairro Floresta.
“Os catadores que desejarem se cadastrar e participar do Programa devem se dirigir ao Cras do Bairro Floresta para realizar a inscrição. Este foi o primeiro carrinho entregue. Estamos muito orgulhosos em ajudar esses profissionais que contribuem tanto para a limpeza da cidade e na preservação do meio ambiente e também porque sabemos que muitas vezes esse é o único meio de subsistência de famílias que vivem da coleta”, salientou o secretário Stener.
O Programa Municipal de Apoio aos Catadores de Materiais Recicláveis, foi criado em 2020 pelos Engenheiros Ambientais Cassia Sena de Freitas e Stener Camargo. O Programa hoje envolve as Secretaria de Planejamento e Assistência Social.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 03/06/2022