Vem aí o UM DIA NO PARQUE 🐾🌳🦋

Qual é o seu vínculo com a natureza? É com essa pergunta que iniciamos oficialmente a campanha do Um Dia No Parque 2021 .
Na temática das Unidades de Conservação (UCs) , o #UmDiaNoParque ressalta os serviços que esses importantes espaços de preservação trazem para o país e para as pessoas. Afinal, conservar e se conectar com a natureza também envolve dar valor ao potencial para o ecoturismo, economia, educação ambiental, saúde, cultura e lazer que as UCs proporcionam.
Para isso, o evento conta com um grande tema central: comemorar a a existência do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Lei 9.985/2000). O SNUC foi criado com o objetivo de potencializar o papel das Unidades de Conservação para que sejam planejadas e administradas de forma integrada, a fim de conservar os ecossistemas e a biodiversidade, gerar desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida dos brasileiros e brasileiras.
O Um Dia No Parque, acontece desde 2018 e chega neste ano a sua quarta edição trazendo um legado de histórias e ações inspiradores pelos parques brasileiros. A ação é reconhecida como a maior ação de mobilização e engajamento pelas Unidades de Conservação do Brasil.
Idealizado pela Rede Pró UC , o #umdianoparque é integrado por diversas organizações comprometidas com a missão de garantir a manutenção e a criação de Unidades de Conservação, a campanha Um Dia no Parque tem o objetivo de celebrar e mostrar às pessoas que perto delas provavelmente há uma área natural que merece ser preservada, e que ali é possível praticar diferentes atividades. Em Caçapava do Sul a campanha é realizada pela agência de Tuna Ecoturismo em parceria com a Secultur, e contará com programação em nossos dois parques municipais:
17/07 Parque Natural Municipal da Cascata do Salso:
Programação e inscrições no link: https://forms.gle/GqGMjhEgo34X21618
18/007 Parque Natural Municipal da Pedra do Segredo:
Programação e inscrições no link: https://www.pedradosegredo.com.br/
Todas as atividades serão realizadas ao ar livre, com público reduzido e seguindo os protocolos sanitários vigentes.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 16/07/2021