Projetos Contemplados no Edital da Fundação Marcopolo estão sendo aplicados em Caçapava do Sul

Uma reunião ocorrida na Secretaria de Cultura de Caçapava do Sul na quarta-feira, 02, tratou de discutir o andamento das atividades propostas entre os responsáveis pelos projetos contemplados no Edital da Fundação Marco Polo, com recursos da Lei Aldir Blanc e o Secretário de Cultura e Turismo Stener Camargo.
Para o Secretário, a criação deste projeto e, principalmente a aprovação destes, trazendo recursos destinados ao fomento de atividades ligadas a produção cultural do município é muito importante e reforça o grande poder cultural que Caçapava do Sul possui.
Conheça os projetos desenvolvidos em Caçapava do Sul a através do Edital da Fundação Marco Polo:
Carnavalesco e Produtor Cultural, Omar Fernandes está desenvolvendo o projeto "Carnaval na Ciranda Cultural". O principal foco dessa proposta é desenvolver a cadeia produtiva do Carnaval no Município de Caçapava e fazer algumas intervenções na cidade de Lavras do Sul. O projeto se subdivide em oficinas de capacitação, rodas de samba e um documentário resgatando um pouquinho da História local do Carnaval.
A jovem projetista Ana Laura Alves, teve aprovada a proposta "Ana Turbantes". Esse projeto traz possibilidades diferenciadas de geração de renda associada à fazeres artísticos, isso é o que conhecemos como economia criativa. Ana tem feito dos turbantes, aliados no desenvolvimento do empoderamento das mulheres negras, ela se refere aos turbantes como coroas.
O 3° projeto contemplado é um festival de arte negra, intitulado "Festival Afrocultural Aralayo", vem com a proposta de proporcionar o encontro dos artistas negros, e propõe um trabalho de articulação em rede. O projeto será realizado pela produtora cultural Catia Cilene Morais Dutra em parceria com o Clube Social Negro Recreativo Harmonia. É importante salientar que os projetos serão desenvolvidos em formato online, e cumprindo todas as medidas sanitárias.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 08/06/2021