Uma ação coordenada pela Secretaria de Turismo, revitalizou a Fonte do Conselheiro no sábado, 20 de fevereiro.

Conforme o Secretário Stener Camargo, o local que faz parte do acervo turístico do município, necessitava de atenção e, de forma voluntária, um grupo de pessoas realizou reparos na alvenaria e a pintura do local. Conforme o secretário, um mosaico deve ser confeccionado em breve. Ele confirmou ações semelhantes em outros locais.
A Fonte do Conselheiro está localizada na rua Barão de Caçapava esquina com Sete de Setembro e o reservatório desta fonte foi construído para servir de água as construções do Forte Dom Pedro II e a Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção.
O nome Fonte do Conselheiro, deve-se ao fato de que o General Francisco José de Souza Soares Andréa, o Barão de Caçapava, era conselheiro da Corte Real de Portugal.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 25/02/2021