O Secretário de Cultura e Turismo Stener Camargo e seu adjunto Erni Rocha se reuniram na manhã desta quinta-feira, 05, no Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em Porto Alegre, para levar demandas de Caçapava do Sul. Eles se reuniram com o superintendente interino Airton Moraes.
"Gostaríamos de criar um museu a céu aberto dentro do Forte D. Pedro II, com autorização do IPHAN, para transformar o local, que já é um de nossos principais pontos de visitação, num museu a céu aberto e contar, através de totens de informações turísticas, a história da construção do Forte, com auxílio de museólogo e arquiteto.
Stener também informou ao Superintendente interino que Caçapava tem três canhões que foram doados para o museu Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, e que o município tem interesse de resgatá-los para colocar nesse Museu a céu aberto.
Os secretários entregaram ao Superintendente produtos artesanais oferecidos pelo município, como azeite, geleias, souvenires e cerveja, todas com identificação cultural e geoprodutos de Caçapava do Sul.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 04/02/2021