COMUNICADO IMPORTANTE

Os membros do Conselho Administrativo do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais (CAFASM) comunica para conhecimentos dos usuários que não possuímos Plano de saúde completo, mas sim uma prestação de serviços complementar pós paga, por parte da Rede Unimed (a qual venceu licitação).

Sendo assim, nem todos os procedimentos estão disponíveis aos usuários, assim como todos os procedimentos que são realizados são cobrados percentuais do usuário, como ocorre normalmente.

Os procedimentos e materiais que não são contemplados, quando autorizados pelo conselho, devem ser pagos em sua totalidade (100%) sendo que o Fundo de Assistência FASM, não possui reservas suficientes para arcar com despesas elevadas, a exemplo de internações prolongadas de UTI e de alto custo como procedimentos oncológicos e calamidade pública.

Faz-se importante lembrar, que todos procedimentos devem ter autorização prévia no setor responsável, as internações de urgências/emergência devem ser comunicadas ao FASM num prazo de 48 horas por familiar próximo maior de 18 anos, responsável pelo paciente. Estando sujeito o usuário a fazer reembolso total de seus gastos.

 Reforçamos ainda, a diferença de valor dos atendimentos realizados fora da área de abrangência do plano (Santa Maria e Porto Alegre) com taxas de acréscimos que podem variar de 10% a 25% em todos os procedimentos e materiais.

  Pedimos encarecidamente que seja dado preferência para o uso dos serviços dentro da área de cobertura e no município, dispomos de vários médicos atendendo no centro clínico da Unimed, localizado em frente ao Pronto Atendimento do município, anexo ao hospital de Caridade Vítor Lang.

O objetivo deste conselho é manter a integridade financeira do fundo e a continuidade do serviço prestado aos colegas.

O contrato, termo de referência e decretos que regem o mesmo estão disponíveis no portal de transparência do município, agenda de médicos atendentes no centro clinico Unimed/Caçapava do Sul está disponível no FASM pelo número 055 3281-2730 ou Unimed pelo fone 055 3281-2735.

 

Membros do CAFASM

Fonte: FASM

Data de publicação: 08/03/2021

Compartilhe!