Prefeitura anuncia antecipação de 13º como valorização dos servidores e como forma de injetar dinheiro na economia local

Serão mais de R$2 milhões aplicados e que retornam em compra de produtos e serviços na economia local
A Secretaria da Fazenda informou que vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário, dos servidores ativos, inativos e pensionistas para o próximo dia 15 de julho. A medida, de acordo com a Secretária da pasta, Ihoko Nakashima Mota, é para atender ao pedido do Prefeito Giovani Amestoy de valorização dos servidores e como forma de injetar recursos na economia do município.
“A antecipação de 50% da folha para o próximo mês significa uma injeção de mais de R$ 2 milhões na economia do município, visto que há queda de arrecadação nestes meses e consequentemente impacta nas compras e vendas do comércio local. E, também, uma forma de valorizar os servidores, que usam esta antecipação para pagamentos de contas e que compram no comércio local”, informou o Prefeito Giovani.
Este é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura antecipa a priemira parcela do 13º salário para o primeiro semestre do ano.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 23/06/2022