A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (27),

O São João do Grupo Melhor Idade Vivência, voltado para os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento contou com música ao vivo, danças, comidas típicas e muita diversão. Conforme a Secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa, o evento faz parte das ações do SCFV, para promover lazer e qualidade de vida às pessoas da terceira idade: “É ótimo ver a alegria dos nossos idosos, todos muito animados e participativos. Ações como essas são fundamentais para qualidade de vida e a saúde mental, nossa gestão está sempre preocupada em manter nossos idosos ativos e integrados na sociedade”, destacou.

“Não é apenas um evento de cunho cultural, mas também, um momento de oportunizar a socialização, o fortalecimento de vínculos, a manutenção da autonomia, a valorização e a garantia de direitos durante o processo de envelhecimento”, destacou Marília Souto, professora de Educação Física.

Data de publicação: 27/06/2023

Créditos: Marcelle Nunes