A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, COMPIR e EMATER,

deu início à realização das oficinas para capacitação e desenvolvimento de novas fontes de geração de renda para a população residente na Comunidade Quilombola Picada das Vassouras, ofertando nos meses de maio e junho deste ano, a 1° Oficina de Serigrafia em tecido com técnicas de xilogravura, ministrada por Omar Fernandes, formado em Artes Visuais pela UFSM.
As oficinas estão sendo realizadas no Centro Comunitário na localidade de Rincão Bonito, sendo disponibilizadas à comunidade pertencente ao Quilombo Picada das Vassouras, a partir do recebimento do incentivo estadual referente à Portaria N° 635/2021 da Secretaria Estadual da Saúde, destinado às Comunidades Quilombolas certificadas pela Fundação Cultural Palmares e de acordo com o Plano de Aplicação do Recurso elaborado entre as partes envolvidas e aprovado no ano de 2022.
A SMS agradece o apoio de todas as entidades envolvidas no engajamento e parceria para a realização das oficinas, e também à mobilização e participação da Comunidade Quilombola Picada das Vassouras no desenvolvimento das atividades, e conta com o apoio de todos para a continuidade deste importante projeto para a nossa Comunidade, com a Primeira Oficina de Serigrafia realizada com sucesso, e estando programada a realização de mais 02 oficinas no decorrer do ano. Sendo assim, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município da Saúde, busca constantemente cumprir com as Políticas Públicas para a Comunidade do nosso município.

Data de publicação: 23/06/2023