A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de 210 cestas básicas para população quilombola, certificada pela fundação Cultural Palmares.

Os suprimentos foram encaminhados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. As comunidades beneficiadas foram: Picada das vassouras; Quebra Canga; Rincão Bonito; Seivalzinho e Faxinal.

“A Prefeitura tem movido todos os esforços para aliviar as dificuldades pelas quais passam a população menos favorecida, e a doação destas cestas básicas é muito importante, porque contribui para a segurança alimentar dessas comunidades quilombolas”, disse o prefeito Giovani Amestoy.

A Secretária de Assistência, Andressa Lisboa, falou que a prefeitura tem realizado muitas ações e programas para aliviar as dificuldades pelas quais passam as pessoas em vulnerabilidade social ou menos favorecidas e agradece o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), na pessoa da Julie Bitencourt, que auxiliou na distribuição.

Fonte: Asscom Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul

Data de publicação: 26/04/2023