Kits do projeto "Comida na Mesa Dignidade com Certeza" são distribuídos à população de Caçapava do Sul

O prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy acompanhou na SEAGROPIC a preparação dos 438 kits de alimento do projeto "Comida na Mesa, Dignidade com Certeza" de iniciativa da vereadora Mirella Biachi, na quarta-feira, 21.
Os produtos adquiridos de produtores locais respeitam a sazonalidade da região e são compostos por verduras, tubérculos, grãos, abóbora, cenoura, frutas e o que estiver sendo produzido no momento. A Secretária de Agropecuária, Pecuária, Industria e Comércio, Michele Mendes, bem como a vereadora Mirela e representantes do Sindicato Rural e Emater, acompanharam a montagem dos Kits que foram acondicionados na câmara fria da SEAGROPIC para que os alimentos mantivessem sua qualidade até o momento da distribuição. Fizeram parte do Kit beterraba, couve, alface, feijão, cenoura e repolho
Na quinta-feira, 22, com a participação da Secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa, o prefeito Giovani Amestoy acompanhou a distribuição de 80 kits no Cras Floresta. Na parte da tarde foi a vez do Cras Vila Sul onde foram distribuídos mais de 200 kits.
Este projeto consiste no poder público efetuar compras de produtos dos pequenos agricultores e agricultura familiar e utilizar esses produtos pra distribuir em forma de kits às pessoas carentes ou como complemento das cestas básica que são distribuídas normalmente.
Esses produtos respeitam a sazonalidade da região e são compostos por verduras, tubérculos, grãos, abóbora, cenoura, frutas e o que estiver sendo produzido no momento. Para 2023 o valor da emenda para esse projeto foi triplicada.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 22/12/2022