Secretaria de Assistência Social busca recursos para ampliar atendimento à população em vulnerabilidade social em Caçapava do Sul

por William Brasil
A Secretária de Assistência Social de Caçapava do Sul, e primeira-dama, Andressa Lisboa Amestoy se reuniu na tarde de ontem (03), em Porto Alegre, com a Secretária de Estado da Igualdade, Cidadania e Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker Fortunati e sua adjunta, Márcia de La Torre.
A Secretária de Caçapava foi em busca de recursos e projetos para serem desenvolvidos em Caçapava do Sul, uma vez que a Assistência Social do Município triplicou o atendimento, inclusive na entrega de cestas básicas, no último ano, devido a Pandemia.
A Secretaria de Estado também informou que o município deve receber nos próximos dias 19 cestas básicas para as famílias indígenas da Localidade do Irapuá, de 25kg cada cesta básica, dentro do projeto estadual de auxílio às famílias indígenas. Sobre a Aldeia Caçapavana, elas falaram também sobre projetos para serem desenvolvidas com os indígenas de plantação e estufas para abranger a forma de alimentação da Tribo Guarani.
Andressa solicitou via ofícios mais apoio do Estado para atender às famílias em vulnerabilidade social, como recursos alimentícios, cursos de geração de empregos e renda, e também falou sobre o Projeto do Albergue de Caçapava do Sul, que será em local fixo, e da intenção de implantar em Caçapava, no futuro, uma casa de acolhimento para famílias vítima de violência doméstica, bem como ampliar a Sala das Margaridas que foi implantada neste ano, em parceria com a Vereadora Mirela Biacchi, na Delegacia de Caçapava do Sul, para atender mulheres vítimas de violência.
Após a visita a Secretaria Estadual, elas foram conhecer a Rede Calábria, onde é desenvolvido do instituto Pobres Servos da Divina Providência, que desenvolve gestão socioassistenciais e educacionais, dentre suas 21 unidades em mais de 13 bairros de Porto Alegre, promovendo educação, inclusão, assistência e incentivando através de cursos o 1º emprego.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 04/11/2021