Durante toda a semana que vem, de 20 a 26/03/23, será realizado um grande mutirão nos bairros e vilas, com a finalidade de minimizar os problemas urbanos. A secretaria de obras de Caçapava do Sul, fará o encascalhamento e patrolamento das ruas, retirada d

Com a utilização de 4 patrolas, 1 pá carregadeira, 6 caminhões caçamba, 1 rolo compactador e mais 3 retroescavadeiras, o mutirão começará na segunda-feira, 20 e terça-feira, 21, pelos bairros, Batista, Promorar, Sul, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita, Pazinato e Retaxerxes.
Já na quarta-feira, 22 e quinta-feira, 23, as localidades que receberão os serviços são os bairros, São Domingos, Henriques, Cidade Jardim, Vivian, Figueira, Pinheiro, Floresta e Rincão dos Paz.
Finalizando esse primeiro mutirão de 2023, o dia 24, sexta-feira, servirá para os melhoramentos acorrerem nos bairros, Negrinho do Pastoreio, São João e Mercedes.
Conforme levantamento feito pela secretaria de obras, serão colocadas 125 cargas de cascalhos, nas ruas e vias dos bairros e vilas, somente nessa empreitada.
A partir da semana que inicia no dia 27/03, as máquinas retornam para o interior, dando prosseguimento aos serviços já em curso, pelas equipes de encascalhamento e patrolamento de estradas, seguindo o seguinte cronograma:
Uma das unidades de trabalho, continua nas localidades do Rincão da Salete, Tarumã, Passo dos Matias, Chácara dos Pinheiros, Chácara Queimada e Barro Vermelho.
Uma segunda turma, prossegue com o serviço no Rincão dos Nizas, Forninho, Bocanha, Rincão de Lourdes, Faxinal, Passo do Angico, Lagoão, entre outros.
Outra equipe da secretaria de obras, continua com os melhoramentos no Seival, Coxilha da Árvore, Parada Cota e Vista Alegre.
Segundo o secretário de obras, Acidemar Mello, o mutirão será importante, pois, proporcionará uma melhora considerável nas diversas regiões da cidade.
“Com a chegada das novas máquinas para a pasta de obras, está sendo possível trabalhar em forma de mutirão, iniciativa que pretendemos realizar mais vezes, sempre que for necessário”, disse Acidemar, que acrescentou, “Salientamos que um dos maiores problemas que enfrentamos na recuperação das nossas estradas e ruas, é o solo muito pedregoso, que, por muitas vezes, provoca um desgaste grande nos equipamentos dos maquinários, levando a frota, frequentemente, para recuperação na oficina mecânica da prefeitura, prejudicando seriamente a continuidade dos trabalhos”.
“Agora com o reforço das 3 motoniveladoras (patrolas) e os 3 caminhões caçambas, o serviço vem sendo melhorado, com uma sequência importante, proporcionando maior rendimento ao trabalho prestado a população”. Finalizou o secretário de obras.

Fonte: Imprensa Prefeitura Municipal

Data de publicação: 17/03/2023