A passagem de uma frente fria pelo sul do país trouxe forte chuva para a região. Além de aliviar os transtornos causados pela seca, o grande volume de chuva que atingiu a cidade e o interior de Caçapava do Sul também ocasionou estragos nas estradas assim como em diversas ruas da cidade.

Conforme informações da COTRISUL, a região do Seival, chegou a registrar 150mm de chuva em menos de 24h. Já a área urbana do município recebeu 120mm. Nas localidades de Forninho e Caldeirão foram registrados 100mm de precipitação. Já no Passo da Chácara foram 96mm e no Lagoão 80mm.

A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul não tem medido esforços para enfrentar os transtornos causados no interior do município e em diversos bairros de Caçapava do Sul. Conforme o Secretário Acidemar Henriques o excesso de chuva ocasionou vários problemas sendo que na manhã desta segunda-feira, 18, equipes estão trabalhando no esgoto em rua Antônio Dourado na Vila Pinheiro e na Rua do Aterro na Vila Sul. Henriques informou que no momento parte do equipamento da Secretaria de Obras está em manutenção e aguarda a aprovação do orçamento do município pela Câmara de Vereadores para que os recursos possam ser liberados e o maquinário seja consertado e volte a trabalhar pela comunidade.

Fonte: Imprensa Prefeitura Municipal

Data de publicação: 18/01/2021