Prefeito e Juiz visitam obras do novo Fórum de Caçapava do Sul orçado em R$6 milhões

O Juiz de Direito, Diretor do Fórum da Comarca de Caçapava do Sul, Diego Locatelli, acompanhado de técnicos do Tribunal de Justiça, apresentou na última sexta-feira (21) ao Prefeito Giovani Amestoy e sua equipe as obras de construção do novo Fórum Digital.
O Projeto do Fórum Digital, que foi elaborado em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura, é orçado em R$6 milhões, e está construído no terreno doado pela Prefeitura, que tem aproximadamente 4.000 m², na Av. Santos Dumont.
O Projeto intitulado Fórum Digital, trata-se de uma inovação da Justiça Estadual na construção de prédios com acessibilidade, segurança, mobilidade e conectividade, para acelerar os processos judiciais, diminuir o uso de arquivos de papéis (por digitalizados e processos online) e bem atender a comunidade e, deve ser entregue no final do ano. O prédio antigo do Fórum, pertencente ao Município, será devolvido e no local deverá abrigar algumas Secretarias de Governo que estão em prédios alugados.
O Procurador Geral do município, Luciano Pavanatto, o Engenheiro do Planejamento e Meio Ambiente Marcelo Silva e o coordenador de Comunicação Municipal, William Brasil, acompanharam a visita às obras do Projeto pioneiro em Caçapava do Sul, e que também está sendo implantado em outros três municípios: Gaurama, Barra do Ribeiro e Jaguari.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 24/05/2021