Com a chegada do verão as gramas entram em total crescimento. Diversos municípios da nossa região tem temperaturas sempre acima dos 25 graus, deixando as gramas agradecidas, pois, isso acelera o metabolismo, fazendo com que elas cresçam rapidamente.

O tempo maior de exposição ao sol também significa mais tempo para a fotossíntese, e a planta consegue produzir mais energia.
Devido a isso, é evidente que as necessidades de manutenção das ruas, canteiros, praças, pracinhas, educandários e outros locais públicos, são muito mais habituais nessa época do ano. As vezes, pode parecer que esse serviço está falho em algum local, no entanto, o que ocorre é o crescimento desproporcional da vegetação, num intervalo menor que 15 dias.
No meio dessas peculiaridades, chama a atenção o trabalho desenvolvido pela servidora Raquel Brito. Com sua criatividade e capricho, ela continua embelezando nossa cidade, com pinturas feitas com muito amor e afinco.
Raquel embelezou diversas praças e pracinhas. Nos últimos dias, a servidora vem trabalhando na pracinha Vó Dilma, ao lado do Forte Dom Pedro II. Realizando pinturas diversas, com vários temas, inclusive com pinturas a cal nos troncos das árvores, proporcionando uma aparência de higiene, beleza e mais segurança aos usuários. Além disso, também plantou mudas de árvores no local, como Figueira do Mato e Umbuzeiro.
O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, que também é o secretário de obras, entende a importância desse trabalho, destaca que através da arte e do embelezamento da cidade, as pessoas se sentem mais conectadas com os espaços públicos.
“A relevância dessas iniciativas é de suma importância para todo o cidadão e demonstra o interesse da servidora em contribuir de forma espontânea, decorando os locais em que trabalha. Parabenizo a funcionaria Raquel, que faz uso do seu talento, demonstrados nas pinturas realizadas nos espaços públicos da cidade, proporcionando a todos uma cidade mais bonita e agradável de se viver”. Disse Giovani.

Fonte: SeComPMCP

Data de publicação: 09/02/2024