Conforme as informações meritórias chegam a redação de comunicação de imprensa da prefeitura de Caçapava do Sul, se torna fundamental a publicação, para que sirva de exemplo positivo para toda a sociedade.

Hoje, vamos destacar a estudante Laura da Silva Danzmann. Ela consegue alcançar 980 pontos no ENEM de 2023, feito que também foi alcançado pela estudante Manuela Langner Rodrigues, fato que destacamos na terça-feira, 16 de janeiro.
Laura, brilhou novamente, pois, já havia conquistado a nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Portanto, realizou o grande feito pela segunda vez, demonstrando uma dedicação exemplar aos estudos.
O ENEM é conhecido por ser um teste abrangente, avaliando habilidades em diversas disciplinas, mas é na redação que muitos estudantes encontram um desafio particular.
Laura não apenas superou esse desafio, mas o fez de forma excepcional.
“A chave para uma boa redação é a consistência e prática diária. Em minha rotina semanal estudava mais de doze horas por dia, passando o dia inteiro no cursinho e com isso reservava um período para a escrita e para lapidar alguns erros cometidos nas redações.” revelou ela.
“Além disso, é crucial estar atualizado sobre os acontecimentos sociais e culturais, pois isso enriquece a argumentação e a contextualização no texto”. Complementou.
Laura foi aluna de escola pública, municipal e estadual do nosso município, trazendo a importância e o comprometimento da educação pública com professores comprometidos com o processo da aprendizagem.
Laura tem como objetivo o curso de medicina, e segundo ela, não tem uma segunda opção; “O impossível mora nas mãos inertes daqueles que não tentaram.” Epicuro
Laura também enfatizou a importância do apoio, da sua família, do seu namorado, amigos, colegas e professores nesse processo.
Por Kau Teixeira

Fonte: SeComPMCP