O Departamento de imprensa da prefeitura de Caçapava do Sul, recebeu na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro, uma informação muito legal, sobre a estudante Manuela Langer Rodrigues, de 20 anos, que conseguiu atingir a pontuação 980 na redação do ENEM 23

A mãe da estudante, Marta Langner, destacou que os estudos da jovem, foram realizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dagoberto Barcellos (Caieiras), do pré ao 9º ano.
Manuela sonha cursar medicina, sabe das dificuldades para conseguir uma vaga, mas, só em quase gabaritar a prova de redação, já se permite a ter muito orgulho e esperança. O Enem é difícil de fazer, tem muita pressão, na verdade é um esforço pessoal enorme e da família, de todos os envolvidos, é uma grande vitória.
“Estamos muito orgulhosos com nossa filha, vamos aguardar os demais resultados, como as notas do Sisu, pra sabermos as médias, classificação e qual universidade frequentar”. Disse Marta.
A mãe da vestibulanda acrescentou: “Fiz questão de trazer essa informação, para ressaltar a importância do ensino público que foi oferecido para Manuela, ensino de qualidade, de fundamental relevância, demonstrando a capacidade dos nossos alunos e professores da rede pública municipal”.
“Também sou professora, estou muito orgulhosa de pertencer a essa classe, que muitas vezes não é reconhecida por alguns da nossa sociedade organizada. O esforço de todos é uma grande recompensa”. Desabafou a mãe e professora orgulhosa, Marta Langner.
Por Kau Teixeira

Fonte: SeComPMCP