O Prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy recebeu a terapeuta holística, Cristiane Barcelos, Kika, acompanhada do vereador Mariano Teixeira para apresentar um Projeto de Lei visando a criação de um Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares de Educação Popular em Saúde no município. Conforme “Kika”, há uma iniciativa através de Lei Federal desde 2018 e para que haja implantação em Caçapava do Sul é necessária a regulamentação. Ela lembrou que Caçapava do Sul tem aproximadamente 10 profissionais e citou exemplos de cidades como Canos e Estância Velha no RS que já implantaram o projeto. Um evento piloto deve ser realizado a fim de apresentar o trabalho à comunidade bem como deve ser apresentado à Secretaria de Saúde para visar a aplicação do projetos no município.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 06/04/2022