Prefeito visita a obra de recuperação de prédio histórico da Prefeitura, orçado em quase R$700 mil, e que começou a ser recuperado hoje

O Prefeito Giovani Amestoy acompanhou na manhã desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, o início da obra de recuperação do prédio histórico da Prefeitura, orçado em quase R$700 mil e que estava interditado desde 2018. O Secretário adjunto Geral, Patrick Paz e o vereador Paulo Pereira (PDT) acompanharam o prefeito.
O prédio, que abrigava o Gabinete do prefeito, Sala do Vice, Secretaria Geral, Procuradoria Geral, Imprensa Municipal, Controle Interno, Setor de Patrimônio, Banheiros e Cozinha, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros em 2018, após a queda de parte do telhado e riscos devido à deterioração. Duas licitações já havia ocorrido, sendo que a última, a empresa chegou a iniciar a obra e desistiu em agosto de 2020 alegando alta dos preços devido à pandemia e inviabilidade do valor orçado.
O local, centenário, foi a sede da Intendência e pertenceu à Teotônio Augusto das Chagas, de acordo com o livro “Caçapava, um olhar sobre o século XX”, escrito pelo Dr. Juarez Teixeira, e deverá, ainda, contar com acessibilidade para cadeirantes e idosos, de acordo com as exigências para prédios de órgão públicos. A reforma manterá a fachada original do local.
A Engenheira Helme Santana, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e equipe de engenheiros e arquitetos da empresa CFV Obras Públicas Ltda, é a responsável pela obra, orçada em R$647 mil reais e o prazo de execução é de 180 dias (6 meses, desde a assinatura do contrato, ocorrida em novembro do ano passado. A empresa já tem experiência em outras obras públicas e atualmente também está executando a obra de reforma da escola de Ensino Fundamental Inocêncio Prates Chaves.
“A recuperação deste prédio é importante para nossa cidade pela sua história e beleza arquitetônica. A expectativa é de que nos próximos meses possamos voltar a atender nossa população em nossa sede original”, completou Amestoy.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 01/02/2022