Câmara e Prefeitura discutem em Audiência Pública impactos do pedido de privatização da Corsan feito pelo Gov.RS

A Câmara Municipal de Vereadores de Caçapava do Sul promoveu nesta sexta-feira, dia 17, uma audiência pública para tratar de questões referentes à discussão do Governo do Estado do Rio Grande do Sul da privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
O evento foi convocado pelo presidente do Legislativo, Paulo Pereira (PDT), juntamente com o presidente da Comissão Permanente de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem – Estar Social, Luis Fernando Torres – Boca (PT), e contou com a participação da Prefeitura de Caçapava do Sul, através do prefeito Giovani Amestoy (PDT), que tem levantado a pauta na região do Pampa Gaúcho, inclusive já se posicionando contrário à venda da Corsan em audiências ocorridas em Porto Alegre com prefeitos representantes dos 497 municípios do Estado .
O secretário geral do Sindiágua/RS, Leandro Almeida, apresentou em data show os principais artigos presentes no contrato da Corsan com os municípios, e as consequências que esta imposição que vem sendo feita pelo governo do Estado aos municípios, sem discussão com a sociedade, pode causar no futuro dos contratos e que pode chegar ao consumidor final, demonstrando a insatisfação dos Servidores da Corsan com a possível privatização.
Participaram ainda da audiência os vereadores Antonio Dias de Almeida Filho – Lelo (MDB), Caio Casanova (PDT), Marquinho Vivian (MDB), Mariano Teixeira (PP), a vereadora e líder do Governo na Câmara, Jussarete Vargas Dias (PDT), Mirella Fernandes Biacchi (PDT) e Patricia Santos de Castro (PL), o coordenador de comunicação da Prefeitura, William Brasil; diretor da Câmara, Cassius Poglia; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caçapava do Sul, Lasier Garcia; o secretário da Regional Pampa, Ricardo Cruz, além de funcionários da Corsan e representantes do Sindiágua/RS. A população participou através da transmissão ao vivo da TV Câmara pelo Facebook. Representantes do governo do Estado foram convidados, mas não participaram.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 17/12/2021