Geoparque Caçapava aspirante Unesco é apresentado nos 190 anos de Caçapava do Sul

Nessa segunda-feira, 25 de Outubro, durante a programação dos 190 anos de fundação de Caçapava do Sul, foi apresentado à comunidade o dossiê de candidatura do município ao selo do Programa de Geoparques Mundiais da UNESCO.
O professor André Borba, da coordenação científica do geoparque e responsável pela elaboração do dossiê, explanou sobre os itens que o compõem à população que participou do evento e cuja explanação foi apresentada também pelas redes sociais da Fanpage da Prefeitura Municipal ao vivo.
O dossiê, todo em inglês, demonstra a singularidade de Caçapava do Sul, em nível internacional, para as geociências. Expõe, ainda, toda a articulação do Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO com seus parceiros, que incluem opções de hospedagem, artesanato, produção agropecuária e instituições culturais, entre outros. Além disso, detalha as realizações alcançadas até o momento, e também as projetadas para o futuro do município. Na ocasião, também foi exibido um vídeo institucional de Caçapava do Sul, como Aspirante ao Geoparque pela Unesco produzido pela Comunicação Municipal.
O dossiê será enviado ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), para posterior envio à UNESCO Paris.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 29/10/2021