O prefeito Giovani Amestoy recebeu, na manhã da quarta-feira, 03 de fevereiro, representantes dos Sindicato dos Professores Municipais para tratar sobre a recomposição das perdas inflacionárias, pelo IPCA.

Diante do pleito da classe o prefeito Amestoy afirmou que é interesse do município colaborar com os servidores dentro do que a lei permitir. O procurador jurídico Luciano Pavanatto, que acompanhou a reunião, informou sobre o tema há divergências, mas que o município tem buscado entendimento que oportuniza a recomposição das perdas inflacionárias, pelo IPCA, já para o mês de fevereiro, que é a data base da categoria.
Vacina para os Professores - Amestoy enfatizou ainda que encaminhou ofício ao Ministério da Saúde para que os professores sejam incluídos no grupo prioritário para que o ano letivo possa iniciar de forma semipresencial ou presencial.
Concurso Público - Outro ponto abordado por Amestoy e a presidente do Sindicato, Dolores Stell, foi sobre a necessidade de pessoal e o Concurso Público de Caçapava do Sul. Na ocasião o prefeito Giovani Amestoy confirmou a realização do concurso já no março.
Reposição aos servidores do município - Em um outro encontro, desta vez realizado com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Gilnei Marques e membros da diretoria, na segunda-feira, 01 de fevereiro, o prefeito Giovani Amestoy garantiu recomposição das perdas inflacionárias, pelo IPCA.
“Sempre buscamos para ganhar e sempre tivemos um bom diálogo com a prefeitura nestes mais de 3 anos nossos como presidência e atual gestão, ficamos felizes em sermos contemplados” disse Gilnei.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 05/02/2021