Prefeitura Celebra Dia de Visibilidade Trans relembrando do Projeto que ajudou mulheres trans a mudarem de nome social.

Por William Brasil
A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Em 2019, em Parceria com o Cartório de Registro Civil de Caçapava do Sul, a Prefeitura deu início à solicitação de alteração de nome social de pessoas Trans, um projeto liderado pelo atual Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, junto do gabinete.
De lá pra cá, Adrya da Silva Marques, Deborah Kerollaine, Lis Teixeira Rodrigues, Sissa Gonçalves e Dani Silva podem ser chamadas pelo nome que se identificam graças a esta ação de iniciativa da Prefeitura em parceria com o Cartório.
Vale ressaltar que o Brasil é o país onde mais morrem LGBTQIA+ por crime de LGBTFOBIA. A cada 19 horas um LGBTI morre no país, desta forma, o Estado Brasileiro tem obrigação de criar políticas públicas de proteção e garantia de direitos a essa população.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 29/01/2021