Na manhã desta quinta-feira, 14 de janeiro, foi realizada a visita para renovação do Acordo de Cooperação para o desenvolvimento do Programa na rede municipal de Caçapava do Sul para os próximos anos. O Programa “A União Faz a Vida” é a principal iniciativa de responsabilidade social da Sicredi Região Centro RS/MG.
O encontro foi realizado na Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul com presença do prefeito Giovani Amestoy, Luciano Pavanatto - Procurador Jurídico, Aristides Costa - Secretário de Educação, Iole Dornelles - Coordenadora local do programa na Seduc, Tatiane Stefanello - Assessora de Programas de Relacionamento, Eliézer Jeremias de Abreu Pinheiro Assessor Jurídico do Sicredi, Renato José Marin Vice-Presidente da Sicredi Região Centro RS/MG, Alessandro da Paixão Silveira – Gerente Administrativo Financeiro da Agência Caçapava do Sul.
O programa tem como objetivo promover práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e cidadania. Ocorre através da aplicação da metodologia de projetos (incentiva alunos a evidenciarem a sua capacidade de participação como agentes empreendedores do seu próprio desenvolvimento) e ações pedagógicas.
Além de estimular nas crianças e adolescentes os princípios de cooperação e cidadania, por meios de valores como empreendedorismo, justiça, solidariedade, respeito a diversidade e diálogo para a tomada de decisão e apoiar os educadores através de Assessoria especializada, visando melhorar as práticas pedagógicas nas instituições de ensino, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino no município.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 14/01/2021