A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, por meio da Secretaria de Município de Saúde, realizou na noite da última sexta-feira, 25 de agosto, a cerimônia social de conclusão dos cursos técnicos do Programa “Saúde com Agente”

que tem como objetivo a valorização dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania no SUS.
O “Saúde com Agente” é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato hibrido (metodologia na qual estudantes vivenciam o processo de aprendizagem por meio das modalidades presencial e a distância, de forma integrada) do País. Além da oferta dos dois Cursos Técnicos, foi oferecida formação continuada para tutores e preceptores através de um Curso de Extensão. Outro destaque foi a realização de uma pesquisa nacional sobre o perfil e a atuação dos Agentes de Saúde em todo o país.
40 profissionais receberam pelas mãos do prefeito Giovani Amestoy seus certificados. Já a secretária de saúde Patrícia Castro, entregou lembrancinhas (agenda e garrafinha de água) para os concludentes. Também participaram do momento a secretária adjunta de saúde Renata Nobre; coordenadora da vigilância epidemiológica Simone da Luz Oliveira; as preceptoras do curso Fernanda e Graciela; além de familiares e parentes dos formandos.

Data de publicação: 28/08/2023

Créditos: Marcelle Nunes