Na última quinta-feira (3), profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, participaram do XV Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação, que ocorreu no Ministério Público/RS.

O tema discutido no evento foi “Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para mães que trabalham”, com foco de auxiliar esse momento considerado difícil para muitas mamães, que é o retorno ao trabalho após a licença-maternidade.
Algumas atividades voltadas ao aleitamento materno serão realizadas nas unidades de saúde da rede municipal. A secretária de Saúde de Caçapava do Sul, Patrícia Castro, ressalta que o intuito é de esclarecer sobre a importância do leite humano como alimento exclusivo e essencial aos bebês.
“O aleitamento materno é proteção. Por isso, incentivamos as nossas profissionais de saúde a buscarem mais conhecimentos para que consigam repassá-los à nossa comunidade. O aleitamento traz inúmeros benefícios não só para os pequenos, mas também para as mamães”, disse a gestora.

Data de publicação: 05/08/2023

Créditos: Marcelle Nunes