Antecedendo a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Caçapava do Sul que será realizada no dia 24 de março de 2023 a Secretaria de Município da Saúde, vem realizando as Pré-conferências Municipais de Saúde nas unidades. Até o momento já foram realizadas as seguintes pré-conferências:

No ESF I – Bairro PROMORAR no ginásio módulo esportivo no dia 13/02/2023, segunda-feira.
No ESF V – Bairro SUL, no salão da unidade de saúde no dia 14/02/2023, terça-feira.
No ESF III – Bairro FLORESTA, no clube da Melhor Idade Vivência dia 15/02/2023, quarta-feira.
No ESF IV – Bairro HENRIQUES, na Capela Menino Jesus de Praga no dia 16/02/2023, quinta-No No ESF II - Postão, no CTG Pampa e Querência.

Após a realização destas, está sendo realizada às pré-conferências no interior com horário previsto para as 18h, tendo início no dia:

28/02/2023 – terça-feira – Minas do Camaquã – Escola Gladi Machado Garcia.
01/03/2023 – quarta-feira – Irapuazinho – Centro de remates Honório Rodrigues.
02/03/2023 – quinta feira – Vila progresso na unidade de saúde.
06/03/2023 – segunda-feira – Caieiras – Capela ao lado da escola DB.
07/03/2023 – terça-feira – Coxilha São José.

No dia 08/03/2023, quarta-feira, às 13h30min, na Tribuna do Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, será realizada a pré-conferência abrangendo a região central da cidade.
Nas pré-conferências são eleitos delegados, os quais votaram na 9º Conferência Municipal de Saúde em projetos para melhorias na saúde pública.

Já, no dia 24 de março, sexta-feira, ocorre a 9° Conferencia Municipal de Saúde para esta o Conselho Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria de Município da Saúde, convida a população a participar no Salão de Atos do Instituto de Educação Prof.ª. Augusta Maria de Lima Marques, das 8 h às 11h e 45 min e das 13h às 15horas.

A 9º conferência terá como tema:

“Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia”, os eixos temáticos trabalhados serão:
I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
II – O papel no controle social e dos movimentos sociais para salvar vida
III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.
Desta forma tendo em vista garantir os direitos em saúde da população e buscar melhorias para os usuários do SUS.

Data de publicação: 01/03/2023