Fiscalização Sanitária e Brigada Militar intensificam trabalhos.

As equipes de Fiscalização Sanitária vem trabalhando intensamente nos últimos dias no enfrentamento da pandemia do Covid-19. As ações em conjunto com a Brigada Militar de Caçapava do Sul resultaram, da noite de sexta-feira, 12, até a noite da segunda-feira, 15, em 28 fiscalizações a estabelecimentos comercias. Durante a ação os responsáveis foram orientados a seguir os decretos em vigor, tanto estadual quanto municipal. Nestes locais, foram realizadas 13 notificações onde, reincidindo o descumprimento por parte dos estabelecimentos, os mesmos são multados.
Também foram registrados 6 autuações a civis pelo não uso de máscara ou uso indevido do EPI. Além disso foram registradas 3 ocorrências por descumprimento de isolamento social de pessoas com coronavírus, onde no flagrante os civis foram autuados com base no art. 268 do código penal e responderão a processo por atentado à saúde pública.
Ainda foram flagradas, durante o final de semana, aglomerações de pessoas com uso de bebidas compartilhadas, o que também está proibido conforme decreto. As aglomerações foram dispersadas pelos agentes.
Na terça-feira, 16/03, a Fiscalização Sanitária esteve nas Minas do Camaquã, onde vistoriou todos os estabelecimentos comerciais e realizou notificações
A Brigada Militar e a Vigilância Sanitária municipal solicitam mais uma vez a colaboração por parte da população no cumprimento das medidas sanitárias previstas em decretos para conter o avanço da pandemia, pois conta com o efetivo reduzido de agentes e a demanda por parte dos profissionais tem aumentado diante do aumento de casos de Covid-19.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 16/03/2021

Créditos: Imprensa Municipal

Compartilhe!