Início do Ano letivo de de mais de 3.500 alunos do município ocorreu com posse de nova Secretária, a Gislaine Huerta, que era adjunta de Aristides Costa, que se aposentou no fim de 2022

Na última quinta-feira, 23 de fevereiro, aconteceu a abertura oficial do ano letivo 2023 na rede municipal de ensino, o evento ocorreu no CTG Família Nativista e contou com a presença dos mais de 300 professores da rede municipal de ensino, bem como equipes diretivas, pedagógicas e de apoio.

Na abertura, o prefeito municipal, Giovani Amestoy, saudou os presentes, destacando que 2023 será um ano de grandes desafios na educação, buscando superar a defasagem de aprendizagem imposta pela pandemia de covid-19. Na ocasião, a nova Secretária de Educação, Gislaine Huerta, foi apresentada, colocando a estrutura e equipe da secretaria à disposição das escolas municipais. Também estiveram presentes na cerimônia o ex-secretário, Aristides Costa, acompanhado da esposa Rosane Costa (ex-vereadora de Lavras do Sul), a presidente do Sindicato dos Professores, Dolores Stel, os vereadores Silvio Tondo e Jussarete Vargas, além de secretários municipais.

Na sequência, os presentes assistiram a palestra da professora Cris Vieira, doutora em educação, que abordou questões relacionadas à saúde mental e educação, trazendo reflexões sobre a inclusão escolar e a importância do cuidado para o sucesso escolar.

Na sexta-feira, 24 de fevereiro, as escolas abriram as portas para receber os mais de 3.500 estudantes matriculados na educação infantil e ensino fundamental.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Caçapava do Sul

Data de publicação: 23/02/2023