O Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, recebeu em seu gabinete na última quinta-feira, 08 de fevereiro, a Geóloga e Guia de Turismo, Ana Paula Souza Corrêa.

Na ocasião, Ana Paula, apresentou uma Proposta Didática: “Trabalhar com os anos finais das escolas do município, com a temática da Geodiversidade do território de Caçapava do Sul”.
A proposta é o resultado de uma pesquisa desenvolvida de pós-graduação na Unipampa de Caçapava do Sul, e tem como objetivo, trabalhar a educação do Geoparque com os alunos das redes escolares. Além da pesquisa, foram apresentados alguns materiais, como, por exemplo, uma caixa de amostras de rochas da região, que serve como instrumentos pedagógicos.
Ana Paula, chamou a atenção para uma iniciativa local, que cresce muito na cidade, a de trabalhar as Geociências nas escolas, devido o município de Caçapava do Sul, ter recebido o reconhecimento da UNESCO, como território do GEOPARQUE.
Giovani Amestoy, reconheceu a importância da proposta, que vem de encontro com as novas conquistas do município: “Esse olhar especial e de qualidade para o conteúdo da Geodiversidade da nossa região, será de extrema validade, pois, auxiliara nossos jovens estudantes ao conhecimento e por via de consequência, instruirá aos demais moradores e visitantes. São proposta, com essas características, que fortalecerão a nossa comunidade e região”. Ponderou o prefeito Amestoy. Participaram da reunião o Secretário da Cultura e Turismo, Stener Camargo; Secretária Adjunta da Educação, Iole Dorneles e Cassius Poglia, Assessor do prefeito.

Fonte: SeComPMCP

Data de publicação: 09/02/2024