A Coordenadora do COMPIR de Caçapava do Sul, Cátia Cilene, está participando do Encontro de Gestoras e Gestores de Promoção da Igualdade Racial, em Brasília, com a participação de todos os estados do país.

O evento está acontecendo hoje, quinta-feira e continua amanhã, sexta-feira, dias 14 e 15 de dezembro, na Capital Federal, visando fortalecer as políticas de promoção da igualdade racial em todo o território nacional, articulando com os entes federativos através do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).
O encontro é promovido pelo Ministério da Igualdade Racial, por meio da Secretaria de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, responsável pelo diálogo interfederativo junto aos órgãos e conselhos de promoção da igualdade racial do Brasil.
Ao longo destes dois dias, o evento promoverá mesas temáticas de apresentações das secretarias voltadas para ações, programas e projetos executados durante o 1º ano de gestão do ministério, além de oportunizar a troca de experiências entre os gestores e gestoras presentes, os quais se integrarão em ciclos de debates e grupos de trabalhos simultâneos.
Cátia Cilene Moraes Dutra, participará, logo mais a tarde, da Mesa Temática – Experiências da Gestão da Promoção da Igualdade Racial, onde falará da experiência de Caçapava do Sul na luta contra o Racismo e o trabalho desenvolvido pelo COMPIR. O ato contará com as participações da Profa. Ilza Francisca da Cruz – SEPROMI – BA, Prof. João Carlos Nogueira – Consórcios – UFSC e do Coord. Iago Costa – Pacto Coletivo por Cidades Antirracistas.
A Coordenadora do COMPIR, Cátia Cilene, teve um encontro com a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, quando entregou em mãos, o Anuário de Caçapava do Sul e outros mimos.
Ainda na manhã desta quinta-feira, Cátia, compartilhou sua satisfação em participar do Encontro de Gestores, ela disse: “Estou participando como convidada do Ministério da Igualdade Racial. Agradeço o apoio do Prefeito Giovani. Caçapava se consolidou como referência no RS, mas o Racismo ainda atravessa o cotidiano da população negra. Agradeço de coração pelos movimentos comprometidos, generosos e gentis dos colegas Secretários e dos meus companheiros de COMPIR. Forte abraço a todos”.

Data de publicação: 14/12/2023

Créditos: Kau Teixeira