O Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, recebeu em seu gabinete a Prof. Renata Miranda, da Agência de Desenvolvimento Regional da Unipampa.

Na oportunidade, Giovani recebeu os convites para os eventos promovidos por Caçapava Geoparque Mundial da Unesco, acompanhado do Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo.
Com o apoio da Prefeitura de Caçapava do Sul e da Câmara Municipal de Vereadores, a Universidade Federal do Pampa promove pela primeira vez em Caçapava do Sul nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2023, 15º SIEPE – Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, eventos que proporcionarão aos participantes diversas atividades educacionais, brincadeiras, leituras e passeios aos principais geossítios do Geoparque Caçapava.
A promoção inicia na Campus da Unipampa de Caçapava do Sul, às 09 horas do dia 28, inclusive com a participação da comunidade escolar do município. Dentro das atividades do SIEPE ocorrerá o GeoDia 2023, um evento que tem objetivo de promover a Geodiversidade de Caçapava do Sul através das escolas do Município sendo realizadas diversas atividades como saídas de campo e oficinas.
A programação ainda destaca que no dia 1º de dezembro, a comunidade de Minas do Camaquã poderá conferir as atrações do evento, na parte da tarde, na escola Professora Gladi Machado.
Outro acontecimento paralelo será realizado no dia 29/11, com o pré-lançamento do livro “Geoaventuras em Caçapava do Sul”, tendo como local a Casa de Cultura Juarez Teixeira, das 17 às 19 horas.

Data de publicação: 23/11/2023

Créditos: Kau Teixeira