Na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, ratificou a aprovação de três Leis de Patrimônio Imaterial durante uma cerimônia

durante uma cerimônia dedicada à reflexão sobre a Consciência Negra. Nesse contexto, foram sancionadas as Leis que autorizam como Patrimônio Histórico Imaterial do Município de Caçapava do Sul o "Clube Recreativo Harmonia", o "Tambor de Sopapo" e o "Centro de Tradições Gaúchas Clareira da Mata".
A manhã simbólica de sanção das leis ocorreu no gabinete do prefeito, contando com a presença de lideranças de destaque que desempenham um papel fundamental na defesa dos direitos da comunidade negra. Essas pessoas se dedicam diariamente à preservação e valorização da rica cultura afro-brasileira, bem como da herança ancestral que enriquece a comunidade de Caçapava do Sul.
“Este é um momento de muita reflexão e pensamento quando assinamos Leis e Projetos importantes principalmente lembrando que tivemos muitos avanços desde 2017 na política de promoção à Igualdade racial sempre com apoio e liderança e resistência da Cátia Cilene, mas meu sonho mesmo era que pudéssemos estar revogando essas lei por todos os avanços já terem sido conquistados”, disse o prefeito Giovani Amestoy em seu pronunciamento.
Na ocasião estavam presentes Patrick Paz - Chefe de Gabinete; Stener Camargo - Secretário da Cultura e Turismo; Luiz Pinto – Secretário de Administração; Ederson dos Santos - Secretário Adjunto da Administração; Luciano Pavanato - Procurador Jurídico; Franciele Mello - Secretaria Adjunta da Assistência Social; Cátia Cilene - Coordenadora do Compir; Seluta Lopes - Patroa do CTG Clareira da Mata; Potira Nunes - representante do Tambor de Sopapo; Edila Fonseca - Conselho Municipal de Patrimônio; Terezinha Ferreira – Conselho de Promoção da Igualdade Racial; Tatiana Neis - Conselho Municipal de Patrimônio e Deise Luiz - Conselho Municipal da Igualdade Racial.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caçapava do Sul
Luís Carlos Machado - MTE 18.013-RS