Na quinta-feira, dia 26 de outubro, no Instituto de Educação, ocorreu a assembleia para votação da nova equipe diretiva da Coopime.

O vice-prefeito e secretário Geral de Caçapava do Sul, Luiz Guglielmin, acompanhado da coordenadora de projetos da SEDUC, Iole Dornelles esteve presente no evento.
A assembleia teve como objetivo a votação da chapa da nova diretoria, gestão 2024, onde foram aprovados os novos membros para a equipe do conselho administrativo e eleita a presidente Maria Eduarda Beck e sua vice, além do conselho fiscal.
A Coopime é uma cooperativa escolar e faz parte do programa cooperativas escolares da Sicredi, tendo o apoio e assessoria da mesma, assim como parceria com outras cooperativas locais, como a Cotrisul.
Na Coopime os alunos aprendem os pilares do cooperativismo, desenvolvem suas habilidades e desenvolvem ações na comunidade. Participam da Coopime alunos do 6° ao 9° ano do IME Augusta Maria de Lima Marques, e ela foi fundada em 2019.
A Coopime segue um estatuto, com adesão livre e voluntária dos sócios, seguindo todos os requisitos de uma cooperativa. Para os alunos é um grande aprendizado e trocas de experiências, pois durante o ano ocorrem alguns encontros de cooperativas, as quais servem para alinhavar as práticas de cada cooperativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 27/10/2023

Créditos: Marcelle Nunes

Compartilhe!