Em uma reunião ocorrida na reitoria do IFFar em Santa Maria o prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy e seu vice, Luiz Guglielmin foram recebidos pela Profª. Dra. Nidia Heringer.

A reunião ocorreu após dois encontros realizados em Caçapava do Sul com prefeitos e autoridades de Caçapava do Sul, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista com o intuito de estar preparados para receber um dos Campus do IFFar que devem ser instalados na região.
Durante o encontro desta quinta-feira, além do prefeito de Caçapava do Sul Giovani Amestoy, seu vice Luiz Guglielmin, o vereador Luiz Fernando Torres - Boca o Presidente da ACIC Eraldo Vasconcelos e do prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, participou também o Deputado Valdeci Oliveira.
Amestoy falou sobre as potencialidades de Caçapava do Sul salientando ser uma região com maior potencial de desenvolvimento do Brasil e cujo potencial mineral já atraiu a Unipampa.
O prefeito lembrou que recentemente Caçapava do Sul foi reconhecida pela UNESCO com o título de Geoparque Caçapava e isso ocorreu através do grande trabalho e mobilização realizados pela Prefeitura, Unipampa e UFSM. Além disso lembrou do potencial que a Olivicultura e Vitivinicultura tem representado e principalmente por que sabe que a população não quer ir embora da sua cidade. “Nós queremos que essas pessoas fiquem na região e o elo para esse desenvolvimento é a educação. Tenho certeza que atraindo o IFFar para a cidade e região vamos tornar nossa região em uma das mais desenvolvidas do estado e Caçapava do Sul está disposta a colaborar com prédios ou infraestrutura necessária”.
Durante o encontro todos puderam argumentar sobre sua expectativa da implantação do Campus na região e o quanto isso deve afetar positivamente a região.
A Profª. Dra. Nidia Heringer apresentou o IFFar através de um vídeo institucional aos presentes relatando as etapas que se antecedem a escolha da localidade onde serão instalados os Campus relatando, com entusiasmo do sucesso que é o Instituto Federal Farroupilha e o quanto desenvolve as comunidades onde estão inseridos. “Temos que ter responsabilidade com os municípios, afinal os recursos alocados tem que se reverter em benefícios para a região”, disse a reitora.
De forma prática foi informado que muito em breve deve ser marcada uma data para que seja realizada uma audiência pública em Caçapava do Sul para que a comunidade regional se manifeste pela implantação do IFFar na região.

Fonte: Ass.Com. Prefeitura de Caçapava do Sul

Data de publicação: 27/07/2023