Albergue Municipal comemora 1 ano desde sua abertura

A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, comemora 1 ano desde que o Albergue Municipal foi iniciado.
A criação do Albergue Municipal serviu para atender pessoas em situação de vulnerabilidade e está sendo referência até para outras cidades, onde tivemos visitas de vereadores se informando sobre o albergue para criarem em suas cidades.
O Albergue começou provisório no Clube Vivência, localizado no bairro Floresta, e desde dezembro está em local fixo na casa doada pelo Rotary Club Caçapava, reformada e equipada pela Secretaria de Assistência Social, onde recebeu o nome de Albergue Municipal de Caçapava do Sul Profº Ney Antônio Goulart Tavares.
O número de pessoas atendidas nos dias mais frios gira em torno de 10 albergados, porém teve dias que totalizaram mais de 18 albergados. Já foram atendidas famílias e albergados que ficam 24h residindo no local recebendo alimentação de café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.
Os albergados entram às 19h e recebem um café da tarde(opcional) e depois um jantar, eles saem às 7h da manhã e alguns deles ainda tomam café da manhã antes de sair.
Além disso, temos o serviço de vigilantes das 19h às 7h de segunda a sexta e nos sábados e domingos eles se revezam e ficam 24 com o albergue em funcionamento e nas sextas-feiras é disponibilizado um psicólogo para os albergados. Desde que o Albergue Municipal iniciou alguns albergados retornaram para suas casas
A Secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa comemora o aniversário do local, importante para abrigar pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade.

Fonte: Imprensa Municipal

Data de publicação: 07/07/2022