No último dia 05 de abril, o Ginásio de Esportes Ciro Carlos de Mello, conhecido carinhosamente como "Melão", foi palco de um evento esportivo emocionante promovido pela Coordenadoria Municipal de Desporto de Caçapava do Sul: a 1ª Super Copa Caçapavana

Com uma programação de jogos empolgantes e uma causa nobre, a competição atraiu a atenção de amantes do esporte no município.
O evento teve início pontualmente às 19 horas com um jogo entre as escolinhas do CMD (Coordenadoria Municipal de Desporto), onde jovens talentos puderam mostrar suas habilidades e entusiasmar o público presente. A partida foi um determinação, demonstrando o compromisso da cidade em fomentar o esporte desde a base.
Em seguida, foi a vez do embate entre os times femininos Real Minas e Aimoré. O público presente pôde presenciar um confronto emocionante, repleto de lances de habilidade e garra por parte das jogadoras. O jogo não só valorizou o futsal feminino local, mas também incentivou a igualdade de gênero no esporte, mostrando que as mulheres têm um lugar de destaque nas competições esportivas. O resultado da partida ficou em Aimoré 4 x 2 Real Minas.
O ápice da noite foi o confronto entre o Internacional e o VB Futebol. Os dois times entraram em quadra determinados a conquistar a vitória, proporcionando aos espectadores momentos de pura emoção e adrenalina. Cada lance foi acompanhado com ansiedade pelo público presente, que vibrou a cada gol marcado e cada defesa realizada. No tempo normal a partida ficou em 7x7, tendo o VB vencido o Internacional com 3 x 1.
Um aspecto importante do evento foi o caráter solidário da entrada: um quilo de alimentos não perecíveis. Essa iniciativa não apenas promoveu a integração da comunidade em torno do esporte, mas também contribuiu para ajudar aqueles que mais precisam, demonstrando o compromisso social do esporte com o bem-estar da população.
A 1ª Super Copa Caçapavana dos Campeões de Futsal foi mais do que uma simples competição esportiva, foi um momento de celebração, integração e apoio mútuo, mostrando que o esporte tem o poder de unir e transformar vidas. Que venham mais eventos como esse para fortalecer ainda mais o espírito esportivo e solidário de Caçapava do Sul.

Fonte: SeComPMCP

Data de publicação: 09/04/2024