O Vice-prefeito de Caçapava do Sul, Luiz Carlos Guglielmin, esteve representando o Executivo Municipal, na festa de comemorações dos 50 anos de fundação da EMEF Dagoberto Barcellos, no último sábado, dia 06/04.

Com o local do evento lotado, o diretor Émerson Cezimbra, sua vice-diretora, Liane de Freitas e os demais professores atuais da Escola recepcionaram todos os convidados, entre eles, ex-diretores, ex-professores, ex-funcionários, ex-alunos, alunos contemporâneos, além de familiares e amigos.

Formaram a mesa especial das autoridades, além do vice-prefeito, Gislaine Huerta, secretária de Educação; Iole Dorneles, secretária-adjunta de Educação; Dolores Estel, presidente do SINPROMC; vereador Sílvio Tolfo Tondo, representando a Presidente do Legislativo, vereadora Jussarete Vargas; o presidente da CPM da Escola, Ademar Wagner e Émerson Cezimbra, diretor da Escola.

Nos 50 anos, estiveram a frente da Direção da Escola, as Professoras (os), Rosângela Casanova Machado, Maruá Zimmer, Vera Marlene Dorneles, Vera Maria Leão Dias, Marta Isabel Maciel, Walquiria Zanetti, Cicero Alves, Iole Dorneles, Indiara Leis, Maurelí Lopes e Émerson Cezimbra, que foram homenageadas com mimos, entregues por alunos e ex-alunos.

Na oportunidade de seu pronunciamento, o Prof. Émerson, agradeceu a presença de todos e fez um breve histórico da escola aniversariante, destacou a data de fundação, dia 6 de abril de 1974, tendo como Patrono Dagoberto Fontoura de Barcellos. A ideia de criação da Escola, surgiu pela necessidade de um local para os estudos dos filhos dos funcionários da DB. Salientou ainda, que atualmente o educandário conta com 180 alunos, 23 professores e 8 funcionários e que hoje a Escola é um núcleo educacional de toda a região, sendo uma referência na qualidade de ensino em Caçapava do Sul.

O vice-prefeito, Guglielmin, por sua vez, saudou a todos pela inesquecível homenagem que estavam prestando a tão importante educandário municipal. Salientou, que o sucesso da Escola Dagoberto Barcellos, se deve, acima de tudo, a dedicação e empenho de cada pessoa que por lá trabalhou, educando, estudando ou participando de alguma outra forma. Parabenizou toda a comunidade escolar, congratulando-se com o atual diretor, Émerson, desejando, cada vez mais, eficiência, sucesso e muitas outras confraternizações de amizade e alegria.

Estiveram também no evento, o chefe de gabinete do prefeito, Patrick Paz, ver. Mariano Teixeira, o trio musical, Rogério Silva, Rafaela Fagundes e Clemerson Correa e diversos patrocinadores.

Por Kau Teixeira

Fonte: SeComPMCP