Os assessores da Deputada Daiana dos Santos (PCdoB), Mariana Moura e Edison Puchalski, estiveram em Caçapava do Sul nesta terça-feira, dia 02, para entregar à Coordenadora Municipal de Promoção de Igualdade Racial (Compir), Cátia Cilene Morais Dutra

e ao Prefeito Giovani Amestoy, e seu vice, Luiz Guglielmin, emenda no valor de R$350 mil reais destinados à promoção de políticas públicas voltadas à promoção de igualdade racial e às mulheres. Também participou da reunião Jonas Muller, do Clube Harmônia.
Os assessores da Deputada lembraram da visita dela ao município no ano passado, no Clube Recreativo Harmonia, quando foi sensível aos pedidos da comunidade negra e membros do clube para destinar recursos à recuperação do espaço que, conforme o documento de destinação entregue ao Prefeito, é um “Centro de referência regional da cultura afrobrasileira, mulheres, juventude e festividades”.
O Prefeito Giovani salientou a importância das políticas públicas desenvolvidas pelo Compir, criado em 2018, com a operacionalização da coordenadora Cátia Cilene, e da importância do Clube Recreativo em políticas públicas e como espaço cultural para a população caçapavana.
Catia frisou também a parceria da Universidade Federal do Pampa, na criação do Projeto de revitalização do Clube, que é um espaço vivo e de referência de ações da comunidade negra Caçapavana e que, com a reforma, almejam voltar a promover atividades culturais com programação mensal. Catia agradeceu a emenda destinada pela Deputada às politicas públicas de promoção de igualdade da população.
Foto2: (arquivo/Luiz Gazeta): Visita da Deputada Estadual no Clube Harmônia

Fonte: SeComPMCP