Na manhã de sábado, 02 de dezembro, aconteceu no salão de atos do Instituto Municipal de Educação Prof. Augusta de Lima Marques, a formatura do Projeto Bombeiros Mirim 2023.

A solenidade contou com a participação do Chefe de Gabinete, Patrick Paz, representando o prefeito Giovani Amestoy; o SGT Diego de Souza Pereira, representando o Comandante do 3° Esquadrão de Polícia Montada; o 1° SGT QPBM Diorge Rodrigo Blini Vazquez; Comandante do 2° PelBM Caçapava do Sul.
Compareceram ainda no evento o Ver. Sílvio Tolfo Tondo, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores; Verª Jussarete Vargas, Vereadora de Caçapava do Sul; Prof. Gislaine Huerta, Secretária de Educação; Linda Sanhudo, Gerente do Supermercado Engenho Nicolini; Renato Torres, proprietário da Empresa Renatinhu Personalizações; George Vargas, Técnico em Enfermagem do SAMU - Instrutor do Projeto; Daniela Pimentel Vazquez, Técnica em Saúde Bucal do Município de Caçapava do Sul - Instrutora do Projeto
O Projeto Bombeiro Mirim é uma ação de educação preventiva desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Seu planejamento estratégico tem o intuito de transmitir e difundir conhecimento e informações que possam melhorar a percepção de riscos e a prevenção de incêndios e acidentes.
O Bombeiro Mirim é destinado a crianças com idade entre 10 e 12 anos, com uma proposta pedagógica de 40 horas-aula, realizadas em 10 encontros, sempre aos sábados, no contra turno escolar. Sua grade curricular valoriza os temas ligados a atividade de bombeiro, principalmente com relação a prevenção e preparação para agir em caso de emergências.
Os alunos convivem diretamente com a disciplina da caserna, inseridos nas rotinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, a higiene e a autoestima.
No ato de formatura os pais ou padrinhos, ambos extremamente orgulhosos, fizeram a entrega dos certificados aos jovens que concluíram o Projeto Bombeiros Mirim 2023.

Data de publicação: 04/12/2023

Créditos: Kau Teixeira