A Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Município da Cultura e Turismo (SECULTUR), realizou na manhã desta sexta-feira, 08 de dezembro, o ato de assinatura do termo de execução cultural, referente ao projeto Lei Paulo Gustavo.

Os editais foram abertos no mês de agosto, sendo que no final dos processos, 82 projetos foram apresentados, e, destes, 35 contemplados, representando um valor de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais), oportunizando o maior investimento financeiro na história da Cultura de Caçapava do Sul.
Outro destaque deste projeto é que 20% dos recursos foram destinados para as pessoas que alto se declarassem negras, quilombolas ou LGBTQIA+, e 10%, para pessoas que alto se declarassem indígenas, proporcionando uma inclusão ainda maior. Os recursos serão depositados junto as contas dos projetos contemplados até o dia 29 de dezembro de 2023.
O Prefeito Giovani Amestoy, que esteve presente no ato de assinatura, parabenizou os participantes culturais de Caçapava do Sul, falou da importância da cultura no desenvolvimento das pessoas, do trabalho realizado pela SECULTUR, em busca dos recursos, junto ao Governo Federal, e salientou que, sem nenhuma dúvida, o momento é ímpar para o segmento cultural, pois, haverá um fortalecimento dessa parcela da sociedade, que muitas vezes não tem o reconhecimento devido e necessário dos poderes constituídos e grande parcela da sociedade.
Por sua vez, o Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, falou da sua alegria com o projeto, de como é necessário trabalhar firmemente em prol da cultura. Chamou a atenção da quantidade de interessados em apresentar projetos, demonstrando a capacidade cultural que Caçapava tem nessa área, quantos talentos a mais advirão de todo esse movimento cultural, a importância para a economia local, para o desenvolvimento do Turismo. E, por fim, registrou o trabalho feito pela SECULTUR, não medindo esforços para chegar com êxito ao final de todo esse processo.

Data de publicação: 08/12/2023

Créditos: Kau Teixeira